Entenda como escolher um software de atendimento para provedor de internet

Software de atendimento para provedor de internet!
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Antes de escolher um software de atendimento para provedor de internet é essencial observar as funcionalidades necessárias do sistema para oferecer um serviço de qualidade e uma experiência diferenciada aos clientes. 

O setor de atendimento é um dos mais complexos, pois, por ele passam todas as interações com o cliente, independentemente do assunto que será tratado. O software deve ser capaz de facilitar o contato, com uma distribuição ágil e sem filas de espera. 

O objetivo deste post é ajudar você a escolher o melhor software de atendimento para provedor de internet. Continue lendo, veja a importância do setor de atendimento nas empresas e como a tecnologia pode ajudar nesse sentido!

A importância do setor de atendimento para empresas de provedor de internet

O atendimento é uma espécie de cartão de visitas para a empresa. Por ele, diariamente, passam diversas pessoas com solicitações e necessidades, sempre em busca de soluções para os seus problemas. 

É um setor de extrema importância, por isso, requer atenção da gestão, seja no uso de recursos eficientes para atendimento, seja no comportamento dos atendentes ao tratar as questões que envolvem as demandas dos clientes.

A tecnologia chegou para agregar valor aos serviços de atendimento e proporcionar maior conforto e segurança, tanto para os clientes quanto para a empresa. Assim, será importante pensar em soluções capazes de agilizar o atendimento e otimizar os processos que envolvem o cliente. 

Vivemos em um período moderno, em que a maioria dos consumidores é digital e busca por empresas que acompanham essa evolução tecnológica. Além das tradicionais centrais telefônicas, é essencial ter funcionalidades que possibilitem ao cliente maior liberdade e autonomia em suas interações.

Como escolher um software de atendimento para provedor de internet

É preciso ter cuidado com a escolha do software para garantir satisfação e qualidade e não comprometer seu negócio. Para o investimento valer a pena, automatização e otimização são critérios obrigatórios na avaliação dos prestadores.

Se a ideia é melhorar a qualidade do setor de atendimento, a solução deve ter capacidade de eliminar boa parte do trabalho manual, além de automatizar as tarefas e reduzir drasticamente os erros. 

Quanto maior a praticidade e rapidez no trabalho dos atendentes, melhor para o negócio, considerando a preferência dos clientes em função de um atendimento diferenciado, promovidos por ações que podem ser automatizadas. 

Alguns aspectos devem ser levados em conta para acertar na escolha do software de atendimento para provedor de internet. Vamos avaliar como esses critérios são primordiais para a decisão de compra.

Escolher uma empresa séria e respeitada no mercado

A seriedade com que uma empresa desenvolve e oferece seus produtos e serviços, reflete no respeito conquistado no mercado. Para conhecer a reputação de um prestador, busque informações, pois, em plena era digital, não é difícil reconhecer um serviço de qualidade.

Observe o que falam sobre a empresa nas redes sociais ou se há protocolos abertos em sites de reclamação como o “Reclame Aqui”, por exemplo. Entre em contato com quem já utiliza o software para saber sobre o grau de satisfação com os resultados.

Avaliar o suporte oferecido pela empresa

Passe longe de prestadores que vendem software, mas não garantem o suporte antes, durante e depois da instalação na sua empresa. Muitos dizem que possuem uma equipe especializada e disponível, mas, ao menor sinal, podem deixar você e seu time em apuros com o problema. 

Por isso, você deve participar de diversos momentos de discussão para atestar a eficiência do software, conhecer a equipe de suporte e entender quais são os momentos em que sua empresa terá assistência, quando necessário. 

Novamente, uma empresa séria e comprometida com seus clientes nem vai esperar que você pergunte pelo suporte técnico. Ao apresentar a solução, a proposta incluirá a disponibilidade dos especialistas diante de dúvidas, reclamações, sugestões ou problemas.

Avaliar se o software atende a todos da equipe

Um bom software de atendimento para provedor de internet precisa atender às necessidades de toda a empresa. Desde os atendentes, facilitando e automatizando o atendimento, até os gestores, fornecendo informações sobre toda a operação.

Isso é possível com um sistema integrado, que centralize os dados e forneça informações preciosas para a gestão. O gestor deve conseguir acompanhar o trabalho dos atendentes em tempo real, monitorar o desempenho e fazer intervenções pontuais.

Verificar se o sistema é personalizável para se adequar ao seu negócio

A capacidade de adequação da ferramenta ao negócio, aumenta o potencial de eficiência no atendimento. No geral, a oferta do prestador apresenta uma estrutura pré-definida, mas é importante saber se é possível criar uma personalização para a sua empresa. 

Verifique a possibilidade de a plataforma produzir dados e informações que gerem indicadores de confiança e possibilitem tomada de decisões mais seguras. A parametrização é essencial para atender às necessidades da empresa e corresponder às expectativas. 

O Escallo da Futurotec é um software de atendimento desenvolvido, criteriosamente, para atender à essas necessidades. Por isso, indicamos a solução como um potente instrumento de suporte a uma gestão eficiente. 

Com o Escallo, diversos serviços podem ser automatizados no atendimento de um provedor de internet e otimizar as tarefas do setor, facilitando a vida do cliente. Veja as principais funcionalidades:

  • envio de segunda via de boleto;
  • desbloqueio por confiança ou identificação do cliente;
  • chamadas automáticas de ação de cobrança das mensalidades atrasadas;
  • lembretes de renovação para um contrato prestes a vencer;
  • recuperação de chamadas perdidas;
  • divulgação de campanhas personalizadas — informação sobre ofertas, novos produtos e serviços. 

Nossa plataforma de atendimento é personalizável, se integra ao CRM e permite a emissão de relatórios em tempo real. Além disso, disponibiliza atendimento multicanal. Assim, o cliente pode escolher a melhor forma de entrar em contato com o provedor de internet, sem depender de apenas um meio. 

Antes de definir um software de atendimento para provedor de internet, considere todos os fatores que trouxemos para sua reflexão neste post. Escolha um parceiro confiável e um sistema que tenha o foco totalmente voltado para o negócio — use a tecnologia para alcançar a tão sonhada vantagem competitiva. 

Se você gostou do post e está em busca de uma plataforma com funcionalidades revolucionárias, entre agora mesmo em contato com a gente e saiba como o Escallo pode contribuir para a excelência no atendimento aos seus clientes!

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