Seus atendentes perdem muito tempo retornando ligações?

Seus atendentes perdem muito tempo retornando ligações?

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Encantar o cliente é um processo bem difícil, mas muito necessário. Nesse caso, o atendimento tem papel importante. Porém, durante esse processo podem ocorrer alguns contratempos. Um deles pode ser a indisponibilidade do atendente no momento, dessa forma, seus atendentes perdem muito tempo retornando ligações.

O atendimento é um setor que deve ser olhado com muito cuidado, pois tem grande influência no poder de decisão do cliente. Afinal, quando o consumidor entra em contato, ele deseja resolver suas necessidades. Se não for bem tratado ou não conseguir falar com a empresa, certamente não fará negócio.

O Escallo é uma plataforma multicanal que soluciona diversos problemas no setor de atendimento, entre eles, a recuperação automática para aquelas pessoas que não conseguiram contato com a sua empresa. Continue a leitura para saber!

O que é recuperação automática de atendimento?

A recuperação automática de atendimento é um processo que ajuda as empresas a retomarem uma ligação perdida com o cliente. Esse recurso é frequentemente usado nos negócios para um atendente retornar a ligação para um consumidor ou parceiro.

O retorno automático de atendimento é uma forma eficaz de gerenciamento de tempo. Afinal, ele utiliza a ociosidade do atendente para retornar a ligação para aquelas pessoas que, por algum motivo, não conseguiram atendimento. Assim, seus atendentes não perderão mais tempo retornando ligações.

Como funciona a recuperação automática de atendimento do Escallo?

Quando um atendente fica disponível, o Escallo liga automaticamente para o cliente que tentou entrar em contato e, por algum motivo, não conseguiu. A plataforma retorna o atendimento conforme a priorização definida pela empresa.

De forma inteligente e automática, o Escallo identifica a pessoa que não conseguiu atendimento, independentemente da quantidade de ligações que ela fez. Assim, é possível identificar a quantidade de atendimentos perdidos, não de chamadas — um importante indicador para a gestão do call center.

Com o recurso, seu negócio nunca mais perderá uma oportunidade de falar com seus consumidores, até mesmo quando seus atendentes estiverem ocupados ou indisponíveis.

Quais são os ganhos com a recuperação automática de atendimento pelo Escallo?

A recuperação automática de atendimento é uma excelente estratégia para encantar e fidelizar os clientes, além de aumentar as vendas. Com esse recurso do Escallo, os ganhos são muitos. A seguir, confira os principais.

1. Redução da ociosidade do atendente

O Escallo consegue identificar os atendimentos perdidos e direcioná-los para os atendentes disponíveis. Isso ajuda a reduzir a ociosidade dos colaboradores e aumentar a eficiência do suporte. O atendente não perde tempo retornando ligações, o sistema faz isso de forma automática.

2. Atendimento mais rápido e eficiente

O cliente não precisa ligar várias vezes ao dia quando não conseguir o contato no primeiro momento. O Escallo direciona o atendimento perdido assim que o atendente fica disponível, garantindo uma resposta mais rápida e efetiva.

3. Melhora da imagem da empresa com os consumidores

A recuperação automática de atendimento ajuda a melhorar a imagem da empresa em relação ao cliente. Ao retornar a ligação, o negócio demonstra um comprometimento em resolver os problemas do cliente e oferecer um serviço de qualidade.

4. Personalização do atendimento

Com a análise de dados e histórico de interações anteriores, o Escallo pode fornecer uma solução personalizada para cada cliente. Dessa forma, aumenta a satisfação do consumidor e melhora a experiência geral do atendimento.

5. Menos dependência da ação dos atendentes

A recuperação automática de atendimento é uma solução que traz muitos benefícios para empresas que buscam reduzir a dependência dos atendentes. Com o Escallo, é possível gerenciar e direcionar atendimentos perdidos sem a necessidade da ação dos atendentes, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente para seus clientes. Além disso, essa solução pode aumentar a receita da sua empresa, reduzir a ociosidade dos atendentes e por isso, melhorar significativamente a imagem da sua empresa com seus clientes. Entre em contato conosco para implementar a recuperação automática de atendimento em seu negócio e elevar seus resultados.

Se você gostou deste post e está em busca de uma solução completa para a sua empresa, então aproveite para conhecer o Escallo, nossa plataforma multicanal! Uma solução estratégica para que o seu atendimento seja mais produtivo e rentável.

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