SAC 3.0 mais inteligência e tecnologia para atender seu cliente

Sumário

O conceito do SAC 3.0 surgiu da necessidade de acompanhar a evolução do comportamento do consumidor e corresponder às suas expectativas. A tecnologia e suas ações cada vez mais avançadas impõem o ritmo das melhorias.

Assim, com mais dinamismo e inteligência, o setor de atendimento ao cliente pode oferecer uma experiência mais agradável aos mais variados perfis de clientes. Entre soluções e ferramentas, ter um serviço de atendimento estruturado e moderno é um diferencial competitivo.

Neste post, você vai conhecer o conceito do SAC 3.0 e acompanhar a evolução e diferenças na escala que compreende do 1 ao 5.

Continue lendo e veja o quanto é importante investir em tecnologia e como o Escallo pode ajudar nesse processo!

O que é o SAC?

É o Serviço de Atendimento ao Consumidor que tem como principal objetivo servir de intermediador do relacionamento entre a empresa e os consumidores ou clientes. É no SAC que o público, de modo geral, pode esclarecer dúvidas, fazer reclamações e pedir informações. 

Como canal de comunicação direta e generalista, o SAC absorve todas as demandas de atendimento, filtrando ao máximo o que as pessoas precisam para encontrar respostas esclarecedoras e soluções confiáveis.

Como funciona o SAC 3.0?

As longas chamadas telefônicas com esperas desgastantes e, por vezes, sem respostas efetivas, já não fazem parte da modernidade no sistema de atendimento. Os clientes agora contam com canais mais interativos, virtuais, dinâmicos e rastreáveis.

Se no passado o consumidor ou cliente tinha que relatar seu problema a cada contato, agora, com as soluções oferecidas no SAC 3.0, é possível resgatar o histórico e dar continuidade ao atendimento.

O SAC 3.0 é, portanto, uma evolução do modelo tradicional, que se limitava a receber chamadas telefônicas, ouvir os consumidores e buscar respostas.

Com a ajuda da tecnologia e da inteligência artificial, os serviços do SAC se ampliaram, equalizando o uso de diversas ferramentas.

Sem abandonar a já conhecida central telefônica, variados outros canais, como chat online, Messenger, WhatsApp, Telegram, e-mail e SMS foram incorporados como meios de contato. Dessa forma, o consumidor ou cliente pode escolher aquele por onde deseja ser atendido.

Com o surgimento de soluções multicanais, o cliente pode iniciar o atendimento pelo telefone e dar continuidade pelo chat, por exemplo, sem perder o histórico ou ter que repetir tudo novamente.

Quais são as diferenças do SAC 3.0 para as demais versões?

Assim como aconteceu na Revolução Industrial, que evoluiu à medida que o mundo empresarial passou a enxergar melhorias na produção e prestação de serviços, o atendimento também passou por mudanças para acompanhar esse processo.

O objetivo é abranger todo tipo de público, das pessoas idosas às novas gerações, formadas por pessoas interativas, que estão sempre conectadas, são imediatistas e preferem resolver seus problemas pela internet.

Veja quais foram os passos do SAC e quais as diferenças entre os modelos!

SAC 1.0

O modelo tradicional, que tinha como principal ferramenta a central telefônica e todo o atendimento realizado por atendentes. Nesse modelo, a espera, a perda de informação e a transferências para diversos setores sem que o cliente obtivesse soluções concretas são as características mais marcantes.

SAC 2.0

Aqui, o serviço de atendimento ao cliente começa a evoluir devido à transformação digital que viabiliza o uso de outras ferramentas tecnológicas. As empresas passam a utilizar mais canais, como e-mail e chat, para ampliar suas opções de atendimento e melhorar a interação com os clientes.

SAC 4.0

Já o SAC 4.0 está um passo além da versão 3.0, evoluindo ainda mais a performance dentro do conceito multicanal. A ideia central é oferecer uma experiência rica e surpreendente aos consumidores e clientes.

Com o objetivo de fidelização e rentabilidade, o SAC 4.0 investe em uma estrutura enxuta, mas eficiente e completa. A virtualidade já não exige uma infinidade de equipamentos ou uma sala repleta de atendentes.

SAC 5.0

Com o modelo 5.0, as empresas chegam ao ápice do padrão de atendimento ao cliente, gerando maior proximidade com um consumidor exigente, mas prático. O atendimento é mais próximo e humanizado, moderno e objetivo, dinâmico e proativo.

O sistema online, sobretudo nas interações por bots, traz respostas mais completas para as mais variadas demandas. Com um menu diversificado, baseado nas principais dúvidas geradas nas FAQs, em muitos casos o cliente nem precisará falar com um atendente.

Por que é importante investir em tecnologia?

A tecnologia no atendimento gera mais autonomia para o cliente e menor custo para a empresa em médio e longo prazo. O investimento inicial é necessário, no entanto, com o passar do tempo, os ganhos são notáveis.

Com uma solução multicanal é possível oferecer atendimento no formato 7 dias por semana, 24 horas por dia. Assim, os clientes podem entrar em contato a qualquer horário e resolver suas pendências.

O autoatendimento prioriza a economia de tempo, trazendo opções que direcionam o cliente para os serviços que ele necessita. Com uma estrutura centralizada e interligada dos canais de comunicação, os resultados são mais eficientes.

Essa é a proposta do Escallo, nossa plataforma de atendimento multicanal que chegou para revolucionar o mercado e a área de atendimento. Com personalização e alto nível de qualidade de atendimento, você pode oferecer uma experiência única para o seu público.

Ao integrar os principais canais de atendimento e proporcionar facilidades de interação, os problemas, como reclamações devido à espera ou perda de clientes por mau atendimento, deixam de ser frequentes e relevantes.

Como o Escallo pode ajudar?

O Escallo é uma solução completa, que comporta funcionalidades importantes, como a possibilidade de criação de indicadores e medidores de performance. Além de facilitar o trabalho da equipe de atendimento, oferece à gestão toda a condição de gerenciamento e controle.

Por meio de relatórios e do Gestão à Vista, a tela interativa de acompanhamento em tempo real dos principais serviços, é possível monitorar o setor e intervir em tempo hábil. A tomada de decisões é mais segura com uma ferramenta como o Escallo.

Em um mundo em que a virtualidade se tornou parte do cotidiano, os consumidores estão ainda mais exigentes e a competitividade cada vez mais acirrada. Quem não investir em tecnologia perderá a vantagem e a preferência dos clientes.

Para implementar os conceitos do SAC 3.0 e das versões mais modernas no atendimento ao cliente, contar com a ajuda do Escallo minimiza os riscos, ao passo que aumenta as possibilidades de ganhos — não só garantimos uma solução de grande performance, como todo o suporte, da concepção ao pós-venda.

Se você gostou do post e deseja melhorar o atendimento e se tornar uma referência para os clientes da sua empresa, entre em contato agora mesmo com a gente e saiba como as funcionalidades do Escallo podem contribuir nesse desafio!

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedInYouTube e WhatsApp!

Plataforma Escallo
Veja também:
Blog Futurotec | Conteúdos criativos e exclusivos Saiba tudo sobre governança, tecnologia, criatividade e outros assuntos do meio corporativo no nosso Blog.
Você também pode gostar

Sumário

Compartilhe

Não perca nenhuma novidade! Assine nossa newsletter.
Não mandaremos spam!
REVOLUCIONE SEU ATENDIMENTO

Sumário

Obrigado 👏🏻 por assinar 🎉 nossa newsletter! 🥳