Outubro Rosa e a automatização no atendimento: uma junção que pode aumentar em até 40% a realização de mamografias na sua clínica 

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As campanhas realizadas na área da saúde ao longo do ano, além da conscientização, trazem resultados significativos para as clínicas médicas. Exemplo disso é o Outubro Rosa, que costuma aumentar a procura por exames de mamografia.

Com a automatização no atendimento, o crescimento da demanda pode ser absorvido sem precisar aumentar o headcount. Além disso, o processo é mais rápido, gerando um impacto positivo na percepção dos pacientes.

Neste post, falamos sobre a importância das campanhas preventivas e como a clínica deve se preparar para atender os pacientes. Continue lendo e veja como o Escallo pode conferir mais eficiência operacional à sua clínica!

Por que realizar campanhas de conscientização?

A promoção da saúde é um importante movimento para estimular a população a buscar por cuidados preventivos. Com as campanhas, a maioria se sente encorajada a realizar os exames, ainda que exista o receio de um resultado negativo.

O objetivo das campanhas é o mesmo, porém com foco e abordagens diferentes, conforme o público-alvo que se deseja alcançar. No entanto, uma coisa é certa: a participação das clínicas, hospitais e laboratórios é essencial para oferecer um ambiente seguro aos pacientes.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina do Brasil. A campanha do Outubro Rosa tem como missão alertar para a importância de se prevenir por meio do exame de mamografia.

Por falta de tempo, dinheiro ou por subestimar a eficácia, muitas mulheres deixam de lado essa atenção primária de saúde. Uma campanha bem-feita mostra que realizar um exame de rotina não só previne, como permite uma vida longa e saudável.

Caso a doença seja descoberta no início, as chances de cura são grandes, e durante a campanha é primordial chamar a atenção para esse fato. Uma oportunidade valiosa de fortalecer a conscientização e gerar mais agendamentos para a clínica, ao mesmo tempo.

Como preparar sua clínica com a ajuda do Escallo?

No período de campanha é comum que as instituições de saúde tenham aumento no volume de atendimentos. Em relação às clínicas, é preciso cuidar para que a estrutura seja capaz de receber um número maior de pessoas todos os dias.

A experiência vivenciada pode ou não promover a fidelização, dependendo do atendimento recebido. Uma solução automatizada pode ajudar nesse desafio, permitindo realizar diversos atendimentos, sem deixar pacientes esperando.

Com os recursos tecnológicos, sua demanda pode aumentar sem comprometer a qualidade dos serviços. A automatização no atendimento elimina a necessidade de contratar mais atendentes ou comprometer as atividades da equipe de call center e contact center.

O Escallo, nossa plataforma de atendimento multicanal, é uma ferramenta abrangente que automatiza o contato com a base de clientes, seja por telefone, seja pelo WhatsApp. Por ele, é possível reforçar a necessidade e importância de realizar os exames regulares.

As funcionalidades do software foram personalizadas para potencializar campanhas como o Outubro Rosa, como também para garantir a continuidade de um serviço de excelência, mesmo fora da sazonalidade.

Com a ajuda do Escallo, veja alguns dos ganhos que sua clínica pode ter ao se preparar de forma antecipada!

Atendimento automático

A comunicação automática, feita pelo Escallo, consegue alcançar todos os contatos da base, ou seja, os clientes e pacientes receberão uma ligação ou mensagem incentivando o agendamento do exame.

Desse modo, o risco de esquecimento ou de deixar um contato de fora é mínimo, mesmo que a lista seja grande. As mensagens personalizadas falando da campanha do Outubro Rosa e o foco no exame de mamografia passam credibilidade e o desejo de cuidados preventivos.

Aumento da demanda

A campanha de Outubro provoca grande burburinho e movimento em toda a população, já que serve de alerta não só para a classe feminina, mas para homens que se preocupam com a saúde das mulheres da família.

O interesse de manter o exame em dia pode ser da avó, mãe, filha, cunhada e amiga, em uma sensibilização que gera aumento natural da demanda. Com a automação, a clínica consegue atender famílias inteiras e engajar ainda mais o público.

Melhoria da experiência do paciente

Agilidade, personalização e segurança são palavras de ordem do atendimento moderno e tecnológico. De modo geral, o consumidor da atualidade não quer perder tempo em filas de espera ou ficar sem retorno quando precisa de um serviço.

Com a automatização do atendimento oferecida pelo Escallo, o agendamento é rápido e o sistema tem, inclusive, uma funcionalidade que permite o retorno automático. São facilidades que mostram o quanto a clínica se preocupa com seus clientes e pacientes e faz com que eles se sintam importantes.

Redução de custos

Embora estejamos falando de uma ação pontual, a implementação de uma solução tecnológica tem consequências positivas de curto, médio e longo prazos. Substituir o trabalho manual pela automatização gera redução de custos expressivos em diversos aspectos.

Muitas demandas operacionais podem ser absorvidas pela plataforma multicanal, deixando a equipe livre para os atendimentos mais rentáveis. Ao passo que o Escallo prepara a clínica para a ampliação da demanda e aumento do faturamento, reduz os gastos refletidos na perda de chamadas ou retrabalho, por exemplo.

Considerando o resultado de um estudo científico publicado na revista Public Health in Practice, a campanha do Outubro Rosa pode aumentar em até 40% a realização de mamografias. O artigo faz menção aos procedimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém as clínicas podem aproveitar o momento para potencializar seus atendimentos.

Logo, como alternativa ao atendimento pelo sistema de saúde pública, que pode ser mais demorado e mais burocrático, a automatização no atendimento é o diferencial que sua clínica precisa para atrair novos clientes e fidelizar ainda mais aqueles já existentes.

Se você gostou deste post e deseja melhorar a performance da sua clínica com a automatização do atendimento, entre agora mesmo em contato com a gente para conhecer todas as funcionalidades e vantagens do Escallo!

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