Modelo de franquias: potencialize seu atendimento com a ajuda do Escallo

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IsAs franquias são modelos padronizados, bem-estruturados e que contam com apoio completo da franqueadora. Um tipo de negócio que só pode dar certo, especialmente quando se investe junto em um atendimento diferenciado, capaz de oferecer uma experiência única ao público. 

Nesse contexto, a excelência no atendimento demanda adequação a um mundo moderno e ágil, para acompanhar o ritmo das pessoas que estão sempre aceleradas. É preciso contar com um sistema tecnológico eficiente e equipe capacitada.

Neste post, falamos da importância de garantir o bom atendimento em um modelo franqueado para manter o padrão de qualidade. Continue lendo e veja como a plataforma Escallo pode contribuir para o sucesso do novo negócio!

Por que investir na qualidade do atendimento em uma franquia?

O negócio franqueado, por si só, é vantajoso do ponto de vista de investimento e credibilidade da marca. No entanto, é preciso lembrar que existem concorrentes e que o atendimento é fator de comparação e preferência dos clientes, não importa se é uma franquia ou negócio próprio. 

Se tratando da área da saúde, embora o nome da marca franqueada pese a favor, ser bem atendido e ter uma experiência que vá além da qualidade dos serviços e procedimentos médicos vai colaborar para que os clientes permaneçam fidelizados. 

É preciso surpreender o público, mostrar o quanto ele é importante para a empresa e uma das formas de fazer isso é por meio de um atendimento personalizado. O cliente atual é moderno e antenado, sempre em busca de alternativas diferenciadas que possam agilizar o dia a dia e reduzir burocracias. 

Como o Escallo pode impulsionar o negócio franqueado?

Quando uma empresa decide expandir sua marca é porque percebeu boas oportunidades de mercado. De forma ampla, realizamos um estudo para entender as carências da área, além das dores e necessidades do público-alvo.

No setor da saúde, por exemplo, são muitos nichos e especialidades que abrem espaço tanto para a criação de novas clínicas quanto para o surgimento das franquias. Não importa se é uma clínica geral ou especializada em estética, a qualidade no atendimento é fator essencial para o sucesso do empreendimento.

É nesse contexto, portanto, que o Escallo atua para oferecer o melhor sistema integrado de atendimento multicanal do mercado. A plataforma personalizada e omnichannel tem funcionalidades diferenciadas que garantem ao novo negócio a eficiência capaz de superar as expectativas dos clientes para além dos serviços.

O Escallo é um sistema robusto que abrange os principais canais de comunicação e interação com o público, unificando o atendimento ao manter o histórico das conversas em um mesmo ambiente, o que, então,  facilita o acesso da equipe e continuidade dos atendimentos.

Veja como nossa plataforma de contact center pode promover uma transformação positiva no atendimento ao cliente da sua clínica franqueada!

Confirmação automática de agenda

De forma automática, os pacientes conseguem confirmar seus horários na clínica, sem a necessidade de falar com um atendente. Ou seja, a funcionalidade que economiza tempo, recursos e dinheiro com a automatização das confirmações por telefone e WhatsApp.

Recuperação de chamadas

Com o Escallo, as chamadas perdidas se tornam atendimentos recuperados, pois o sistema identifica a ligação e retorna para o paciente assim que um atendente estiver disponível, ou seja, nenhum atendimento será perdido.

Automatização dos processos

Os processos manuais, além de tomarem o tempo da equipe, são passíveis de erros. O Escallo oferece, então, recursos automatizados para garantir um fluxo de processos eficiente e ágil.

Centralização dos atendimentos em tela única

O Escallo integra o mais diversos canais de atendimento, centralizando em uma mesma tela o histórico das conversas. Assim, da telefonia e WhatsApp às redes sociais, todas as informações e interações com os pacientes conseguem ser acessadas pelo atendente dentro da mesma plataforma.

Monitoramento em tempo real

Uma das maiores dificuldades de um gestor de contact center é conseguir acompanhar o trabalho da equipe e gerenciar o negócio. Com o Escallo esse processo é muito mais fácil, já que é possível monitorar todo o desempenho da área em tempo real por meio de uma tela.

Um único painel coleta os dados e serve de base para a tomada de decisões mais seguras. É portanto, uma funcionalidade de grande relevância que impulsiona a eficiência operacional da clínica com a ajuda do atendimento feito no Escallo.

Campanhas automatizadas

O marketing médico é um aliado na divulgação dos serviços, promoção da marca e relacionamento com o cliente. A veiculação de campanhas automatizadas por telefone e WhatsApp é mais um recurso do Escallo, com ligações ou envio de mensagens automáticas. 

As soluções da plataforma não param por aí, e o Escallo oferece ainda:

  • qualificação dos atendentes — programa de qualificação para garantir que os atendentes tenham as habilidades e conhecimentos necessários para resolver problemas de forma rápida e eficiente;
  • integração da plataforma WhatsApp Business — garantia de atendimento sem instabilidade e interrupções, além do não banimento do número;
  • confirmação das consultas com antecedência — envio de lembretes de confirmação de consulta por WhatsApp, SMS ou ligação telefônica;
  • envio do preparo de exames — por WhatsApp, SMS ou ligação telefônica, mantendo o paciente informado sobre os pré-requisitos necessários;
  • vários atendentes no mesmo número de WhatsApp — atendimento centralizado em um único número, com interações de bots que direcionam para área responsável;
  • controle de pausas — acompanhamento da rotina dos atendentes em tempo real com o cumprimento de pausas conforme o previsto na NR17. 

O Escallo  é a ferramenta que sua clínica precisa para ter um contact center capaz de oferecer uma experiência positiva ao paciente. Com o uso da plataforma, portanto, em pouco tempo se percebe uma redução dos custos da operação de atendimento, otimização dos processos e aumento na taxa de satisfação.

Enquanto negócio, você terá todo o apoio da franqueadora para estabelecer a nova clínica no local escolhido. Já o Escallo potencializa o atendimento no contact center e permite uma gestão de backoffice eficiente, reduzindo ainda mais os riscos da sua franquia.

Se você gostou deste post e deseja saber mais sobre a implementação do Escallo como sistema de atendimento em uma clínica franqueada, entre em contato com a gente para saber mais detalhes!

 

 

 

 

Plataforma Escallo
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