Aprenda agora a fidelizar assinantes do seu provedor de internet

Fidelizar assinantes do seu provedor de internet

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Você já se perguntou qual é o maior desafio de fidelizar assinantes do seu provedor de internet? Sabemos que não é fácil, sobretudo em ramos competitivos, encantar e reter clientes por longa data.

Há tempos, oferecer um serviço de qualidade já não é mais a razão de permanência dos clientes. No geral, eles consideram toda a jornada, da compra à experiência, e é nesse contexto que você precisa fixar suas ações de atração, retenção e fidelização.

Neste post, vamos falar sobre a importância da fidelização de assinantes em um provedor de internet e como fortalecer essa prática. Continue lendo e veja algumas dicas para aplicar no seu negócio e sair à frente da concorrência!

Por que a fidelização de clientes é tão importante?

Focar na captação de novos clientes é importante, mas manter aqueles que já estão ativos e continuam acreditando na sua marca é um compromisso que você precisa reafirmar, continuamente, para fazer jus a essa confiança.

É preciso planejar com cuidado as ações e estratégias de pós-venda, acompanhando regularmente a satisfação do cliente, assim como a qualidade dos serviços prestados, sobretudo em um provedor de internet que exige atualizações constantes.

O encantamento nasce da atração, mas permanece de acordo com a experiência vivenciada. Por isso, durante o período de relacionamento, é fundamental surpreender os assinantes com novidades e melhorias.

Sabemos que um cliente satisfeito se tornará, gratuitamente, o promotor de uma marca, recomendando os serviços para parentes e amigos. A tendência é que ele deseje às pessoas queridas os mesmos benefícios que encontra na sua empresa.

O contrário, entretanto, pode causar um verdadeiro impacto negativo, afetando tanto as operações quanto as finanças do negócio. Perder clientes por mau atendimento, falta de acompanhamento ou baixa qualidade dos serviços compromete a imagem no mercado e deixa em dúvida aqueles que estão em busca de um provedor de internet.

Como fidelizar assinantes em seu provedor de internet?

As empresas visionárias provedoras de internet estão sempre buscando melhorar seus serviços para oferecer aos assinantes mais qualidade, inovação e velocidade. Apesar disso, é o relacionamento e os benefícios que fazem com que eles não troquem na primeira oferta da concorrência.

Contudo, é importante atentar para qualquer sinal de descontentamento ou insatisfação, pois uma pequena falha pode mudar a percepção que um assinante tem da sua empresa.

A melhor estratégia de fidelização é tentar se manter, sempre, um passo à frente da concorrência, seja na qualidade dos serviços, seja no relacionamento com prospects e clientes. A antecipação permite avaliar o cenário e tomar decisões mais acertadas.

É possível também implementar ações pontuais na rotina do dia a dia, focadas na manutenção de um relacionamento saudável. Trouxemos algumas dicas para ajudar você e sua equipe a brilhar os olhos dos seus assinantes e mantê-los cada vez mais fidelizados!

Crie um programa de fidelidade

Os programas de fidelidade, como o próprio nome diz, são um importante instrumento para manter os assinantes vinculados por mais tempo. Eles precisam sentir que há vantagens em permanecer na sua empresa.

Pense em um programa que ofereça algum tipo de recompensa, o que pode ser desconto por pagamento antecipado, pontos dobrados em caso de a fatura ser paga em débito automático ou alguns megas a mais, em caráter temporário, para aqueles que mantêm o pagamento em dia.

Conheça bem o seu cliente

A proximidade do assinante pode revelar diversas informações sobre o seu perfil e necessidades. Aproveite os contatos para obter o máximo de informações e, assim, você terá elementos suficientes para criar melhores estratégias de fidelização.

Ouça o que o assinante tem a dizer

Não importa o tipo de contato — solicitação, reclamação, sugestão —, tenha uma escuta ativa, em que seus clientes se sintam priorizados e importantes. Queira, de verdade, saber a opinião e o que eles pensam da sua empresa.

A abertura de um diálogo transparente estimula feedbacks mais completos, trazendo apontamentos sobre os serviços, do atendimento ao fornecimento da internet. Coloque o assinante no centro do negócio e dê a ele espaço para fazer comentários positivos ou negativos.

Humanize o atendimento

O atendimento robotizado e distante deve passar longe se você deseja fidelizar seus assinantes. A humanização gera encantamento, possibilitando um contato mais saudável e produtivo.

Um tratamento personalizado diferencia o provedor de internet de outras empresas do mercado. Cuide para que a equipe tenha todas as informações que precisa e o tempo de resposta seja mínimo. Assim, o cliente não ficará irritado com a demora no atendimento.

Esteja disponível para quando o cliente precisar

É primordial oferecer meios de comunicação para os assinantes do seu provedor de internet, para que eles façam contato no canal de preferência. Dessa forma, pela central telefônica, chat online ou WhatsApp, é possível garantir disponibilidade de atendimento 24h por dia.

A integração desses canais é essencial para registro e acompanhamento do histórico. Assim, ele não terá de repetir as mesmas informações a cada contato. Com um sistema integrado, ele pode abrir um chamado pelo telefone, por exemplo, e finalizar via aplicativo de mensagens.

Por mais que fidelizar assinantes do seu provedor de internet seja desafiador e complexo, ao adotar essas dicas e contar com a ajuda das soluções tecnológicas, que permitam monitoramento e análise dos indicadores de desempenho da empresa, é possível assegurar melhor experiência aos usuários e satisfação plena como um todo. 

Gostou do post? Um bom atendimento é crucial para a fidelização de clientes. Por isso, antes de escolher a solução ideal de atendimento, verifique as funcionalidades e se atenderão às suas necessidades. Veja aqui como fazer essa escolha!

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