Como o atendimento multicanal beneficia todos os perfis de público

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Com um atendimento multicanal é possível oferecer uma experiência diferenciada e agradável para variados perfis de público. Afinal, as preferências de hábitos do consumidor são essenciais para determinar o relacionamento.

É preciso observar o comportamento das pessoas e se esforçar para corresponder às expectativas, abrangendo todos os públicos, desde 18 anos até os 60+. Por mais que a tecnologia defina o padrão de atendimento da era digital, não se pode desconsiderar todas as demais alternativas para atrair os clientes.

O objetivo deste post é falar da importância de atender bem e de se preparar para alcançar diversos públicos com um atendimento multicanal. Continue lendo e veja como a solução Escallo pode ajudar nesse processo!

A importância de ter um bom atendimento

Ter um produto ou serviço de qualidade já não é o bastante para a retenção e fidelização de clientes. Quem deseja ser referência e ter uma boa reputação no mercado deve se preocupar com o atendimento.

Com a competitividade acirrada, sairá à frente a empresa que souber cativar o seu público ao surpreendê-lo positivamente, com proximidade e personalização. Isso quer dizer que estratégias como uma experiência omnichannel, aliadas a métodos como escuta ativa e call back, trazem benefícios para os clientes.

São serviços que podem ser implementados com a ajuda de uma plataforma de atendimento multicanal, que permite ampliar os canais de comunicação e agilizar a interação com o público — ter múltiplos canais, além de reduzir as filas de espera, oferece diversidade.

O atendimento multicanal como estratégia de fidelização

Enquanto alguns clientes preferem o atendimento pela central telefônica, outros optam por se comunicar por meio de um canal online, como chat web ou WhatsApp. A população idosa, por exemplo, tem mais facilidade de resolver seus problemas falando por voz com um atendente ou frente a frente no atendimento presencial.

Já no grupo mais jovem, que pertence à geração millennials — consumidores com comportamento digital e rotina mais acelerada —, o hábito de usar a internet como solução geral de problemas possibilita um atendimento no formato 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Assim, a empresa se coloca disponível para todos os tipos de público, que têm livre escolha para falar pelo canal que se sentir mais confortável, a qualquer hora do dia ou da noite. O atendimento multicanal torna ilimitadas as barreiras de relacionamento e concede mais autonomia ao público.

O Escallo: uma solução completa para atender todos os públicos

Para atender bem e diversificar os canais de alcance a todos os públicos, é essencial contar com uma solução completa, que transforme a jornada do cliente. Recorrer a um parceiro que entende os desafios de satisfazer as necessidades do público por meio do atendimento faz toda a diferença.

O Escallo, plataforma completa de atendimento multicanal, pode ajudar na distribuição do atendimento. De modo revolucionário, a solução permite mais interação com o público de um jeito ágil e personalizado.

É uma ferramenta que otimiza os processos do setor de atendimento, acabando com as filas de espera e com a perda de clientes por dificuldades de comunicação. Os benefícios são muitos: 

  • aumento da receita — prioridade para os atendimentos mais rentáveis;
  • redução do trabalho manual — confirmação automática de agendas;
  • recuperação de chamadas — gestão inteligente das filas de atendimento;
  • redução de erros humanos — configuração de gravações automáticas;
  • melhora no relacionamento com os clientes — pesquisas de satisfação ao final das ligações;
  • avaliação do atendimento — acompanhamento de indicadores qualitativos e quantitativos.

Um dos aspectos mais positivos do Escallo é a possibilidade de interligar, em uma única plataforma, os canais de comunicação com o cliente — telefonia, WhatsApp, Facebook e chat web —, permitindo uma identidade diferenciada dos atendimentos, não importando o canal pelo qual o cliente escolha ser atendido.

As funcionalidades do Escallo abrangem as áreas da saúde, educação, provedor de internet e contact center, com especificidades que elevam o nível do atendimento e capacidade de desenvolver um relacionamento pautado na excelência. Veja as principais funções da plataforma em cada área!

Na saúde:

  • automatização no atendimento;
  • redução do no-show;
  • monitoramento da qualidade do atendimento.

No provedor de internet:

  • automatização de tarefas;
  • monitoria da qualidade;
  • recuperação de chamada perdida.

Na instituição de ensino:

No contact center:

  • diminuição da rotatividade de funcionários;
  • estruturação da central de agendamento;
  • automatização no atendimento.

Em todas as áreas, o atendimento multicanal se mostra uma eficiente estratégia de contribuição para a evolução do mercado. Assim, os mais importantes segmentos podem mudar o modo de se relacionar com os clientes ao diversificar seus canais de comunicação.

O Escallo é a ponte entre a empresa e seu público, alinhando objetivos empresariais às necessidades individuais dos clientes. Assim, a plataforma mantém, com a mesma eficiência, o atendimento digital e humano, sem perder o histórico das chamadas.

Para a gestão, ter uma ferramenta que concentra o atendimento em um mesmo ambiente, fornecendo indicadores de performance e resultados, é crucial para que as intervenções sejam feitas em tempo hábil e a tomada de decisão mais segura.

Com um atendimento multicanal e automatizado, o gestor terá um acompanhamento completo do setor, assim como do comportamento dos seus atendentes — da confirmação de agenda ao envio de segunda via de boleto, sua empresa só tem a ganhar ao inovar a área de atendimento.

Se você gostou deste post, antes de escolher uma plataforma completa de atendimento é importante saber em detalhes como funciona o atendimento multicanal e quais são os benefícios para empresa e clientes!

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