Aprenda como engajar sua equipe de atendimento e melhorar a satisfação dos seus clientes

Engajar colaboradores
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gestão de atendimento

Vamos conversar sobre como engajar os colaboradores da sua equipe de atendimento? Uma base de colaboradores engajados com a empresa em que atuam alcança resultados mais satisfatórios e contribui para um clima organizacional harmonioso. Quando o assunto é central de agendamento, sabemos que a rotina dos funcionários pode se tornar estressante sem a iniciativa dos gestores em promover um bom ambiente de trabalho.

Por isso, é importante que aqueles que realizam o atendimento ao cliente estejam envolvidos com as ações da organização. Os benefícios são vários, como aumento da produtividade, redução de turnover e maior satisfação do público.

Se você quer aprender como engajar colaboradores de sua equipe de atendimento e atingir as expectativas dos clientes, continue a leitura deste post!

Reconheça e recompense os melhores do time

Reconhecer a competência e o esforço individual de cada colaborador é fundamental e contribui para o aumento da motivação deles em atingir metas. Nesse sentido, estabelecer objetivos reais e realmente vantajosos para o atendente é uma maneira de demonstrar que o valoriza.

Fixe metas que sejam realistas e que possam oferecer bônus ou recompensas úteis. Uma situação que observamos com frequência nas organizações é a definição de objetivos quase impossíveis de serem alcançados e com retorno pouco vantajoso na perspectiva do colaborador.

Para recompensar os melhores do time, opte por indicadores que ajudam a identificar quais foram os atendentes com desempenho mais satisfatório.

Dê o suporte necessário à rotina de atendimento

Fornecer suporte à equipe de atendimento é crucial se você busca por bons resultados em sua central de agendamento. Uma forma de fazer isso é simplificar as tarefas que demandam muito tempo dos colaboradores, investindo em tecnologia e automatização.

Com recursos tecnológicos você pode otimizar os processos e melhorar a rapidez no atendimento ao cliente, além de facilitar o dia a dia de trabalho dos atendentes.

O bom funcionamento dessas ações depende, em grande parte, da oferta de treinamentos e capacitações que a empresa disponibiliza aos funcionários. Portanto, promova palestras e cursos que ajudam o time em suas atividades diárias.

Mantenha uma comunicação transparente

O sucesso de uma empresa está diretamente relacionado ao modelo de comunicação que ela utiliza com as equipes. Dessa maneira, manter um diálogo transparente é o melhor caminho para aumentar o engajamento dos colaboradores e promover uma cultura organizacional em que todos trocam informações e compartilham ideias.

Além disso, os gestores precisam alinhar as expectativas da empresa com o time, para que eles possam contribuir com sugestões e feedbacks associados à rotina de trabalho. Quando ocorre esse tipo de comunicação, fica mais fácil organizar as prioridades da central de agendamento e garantir resultados mais eficientes.

Invista em tecnologia e inovação

A tecnologia é uma grande aliada das organizações e pode se tornar uma ferramenta útil também para a sua equipe de atendimento. Com a URA (Unidade de Resposta Audível) você pode ter funções semelhantes a um menu, em que o cliente é direcionado para o setor adequado ou pessoa responsável rapidamente.

Assim, o público oferece as informações necessárias durante a utilização do serviço e, a partir disso, é encaminhado para o atendente. Logo, o uso da tecnologia facilita a comunicação com os clientes e otimiza os processos da organização.

Dê feedbacks eficientes

A cultura do feedback é importante para o crescimento dos profissionais e faz toda a diferença nos resultados de sua empresa. Entretanto, não basta apontar os erros dos colaboradores, indicar o que eles precisam melhorar e cobrar o alcance de metas frequentemente.

Para atingir um feedback eficiente é preciso ir além disso. Afinal, os atendentes têm dificuldades em sua rotina de trabalho e o gestor precisa entender quais são elas e como isso pode ser solucionado para tornar o ambiente mais agradável.

Então, é essencial que o supervisor entenda a realidade dos funcionários antes de apontar falhas. Além disso, buscar alternativas que melhoram os resultados também é um fator relevante.

Saber como engajar colaboradores pode aumentar o potencial de sua empresa e por isso é cada vez mais importante investir em estratégias que sejam focadas na satisfação do funcionário. Caso contrário, a rotatividade dos profissionais será alta e os lucros da organização também serão prejudicados.

Já que você tem interesse no assunto, leia também sobre como estruturar sua central de agendamento no contact center!

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15 thoughts on “Aprenda como engajar sua equipe de atendimento e melhorar a satisfação dos seus clientes

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