Envio de campanha via WhatsApp: sua empresa não pode ficar presa ao passado!

Envio de Campanha via WhatsApp
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Você já pode dar adeus ao SMS e começar a fazer campanha via WhatsApp, ou seja, você pode se comunicar com seus clientes enviando mensagens pelo canal mais utilizado pelo seu público. O aplicativo de mensagens é a proposta para o futuro de uma comunicação ágil para engajamento e satisfação do público. 

Respeitando as normas e regras da LGPD, o contato com os clientes pelo WhatsApp é mais dinâmico, com interações rápidas, que permitem maior alcance, efetividade na comunicação e eficiência nos resultados. 

O objetivo deste post é mostrar como uma campanha via WhatsApp pode ajudar no crescimento do seu negócio. Continue lendo e saiba por que você deve revolucionar a forma de contato com o cliente e as vantagens de migrar para uma ferramenta mais moderna!

Por que trocar o canal de comunicação da sua empresa?

Existe um ditado “seja a mudança que você quer ver no mundo” que inspira as pessoas e as empresas a serem cada vez melhores e terem mais sucesso. Assim, os relacionamentos passaram por transformações ao longo dos anos, sobretudo, na esfera digital. 

O SMS durante um longo tempo, foi – e ainda é – uma ferramenta eficiente de envio de mensagens, mas, por que não acompanhar a modernidade e adotar uma estratégia de comunicação mais abrangente? 

Você pode fazer do WhatsApp um dos principais meios de contato com seus clientes, eliminando possíveis barreiras de comunicação. A proximidade do aplicativo de mensagens oferece uma experiência rica e diferenciada

Pelo WhatsApp, ao enviar um comunicado é possível que o cliente retorne de imediato com a resposta que você aguarda, como no caso de confirmação de agenda. Aliás, as chances de os clientes conferirem as mensagens recebidas pelo aplicativo são bem maiores que por SMS. 

Os serviços podem ter funcionalidades personalizadas, pois o WhatsApp possibilita automatizações como:

  • confirmação de agenda;
  • segunda via de boleto;
  • pesquisa de satisfação;
  • alerta de envio de pedido.

Imagine a satisfação de um cliente ao perceber que esqueceu de pagar o boleto e receber um lembrete para evitar cobranças de juros e multa. O mesmo pode acontecer com um horário agendado há mais tempo, para não correr o risco de perder a data. 

Esses são serviços rotineiros, por isso, ao usar os recursos do aplicativo, seus processos serão mais fáceis e otimizados, com maior controle e gestão das interações com seus clientes. 

Quais são as vantagens de utilizar o WhatsApp para envio de comunicados?

Os disparos automatizados no canal certo fazem total diferença em um negócio. A capacidade de alcançar o público e gerar retornos é maior com um instrumento que permite interação em tempo real com o cliente e rastreabilidade dessas conversas. 

São diversos tipos de campanha para fortalecer o vínculo entre cliente e empresa, de uma maneira simples e prática. Para várias atualizações, o WhatsApp pode ser útil e agregar valor com estratégias e ações inovadoras. 

Por mais eficiente e suficiente que seja uma ferramenta, a ideia de inovar e se diferenciar no mercado deve fazer parte das estratégias de toda gestão que vive o presente sem, contudo, olhar e se preparar de modo consistente para um futuro. 

A troca de canal do SMS para o WhatsApp é a oportunidade que você precisa para dinamizar as campanhas da sua empresa e alavancar seu negócio. Uma vantagem competitiva da qual você não pode ficar de fora. Se você gostou do post e percebeu que é a hora de mudar para tornar sua empresa ainda mais eficiente, conheça a campanha troca de canal e veja o que o app de mensagens mais utilizado é capaz de fazer pelo seu negócio!  

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