4 motivos para automatizar o atendimento ao cliente via WhatsApp

Atendimento automatizado
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O formato de atendimento online é uma estratégia que você pode adotar para oferecer mais um canal àqueles clientes com acesso à internet, acostumados a interagir no ambiente virtual. O que você acha de implementar o atendimento ao cliente via WhatsApp?

Ser reconhecido e lembrado pelo atendimento diferenciado e de qualidade é o tipo de objetivo que deve fazer parte do seu negócio.

Neste post, vamos apresentar a você uma nova forma de fazer negócio usando uma plataforma integrada ao WhatsApp. Também vamos mostrar quais são os benefícios dessa ferramenta, afinal, o cliente está em busca de um atendimento rápido, direto, acessível e eficiente! Boa leitura!

A importância de ampliar os canais de atendimento ao cliente

Para se manter forte e competitivo no mercado é fundamental buscar inovações tecnológicas para implementá-las em seu negócio como um diferencial que seja destaque. 

É importante ampliar o atendimento por meio dos canais mais utilizados pelas pessoas. Nesse contexto, você pode considerar o uso do WhatsApp para atender em um ambiente online, pois, segundo especialistas, essa é a ferramenta de mensagens mais utilizada no mundo.

A automatização do atendimento no processo de interação e comunicação com o público ajudará você a traçar o perfil, mapear e entender a necessidade do seu cliente para, inclusive, listar suas preferências. 

As 4 razões para adotar o WhatsApp no atendimento 

Ao optar por automatizar o atendimento ao cliente via WhatsApp, você modernizará a forma de fazer negócios para a sua empresa e seus clientes poderão ver que você está antenado e oferecendo inovações tecnológicas! 

1. Comunicação ágil

Com essa ferramenta, você não perderá o contato com o cliente. Implantando o WhatsApp como ferramenta de atendimento o cliente poderá entrar em contato a qualquer momento, de qualquer lugar e, assim, que você visualizar, poderá continuar se comunicando com ele em tempo real.

Mas fique atento! Para isso, a automatização do atendimento é fundamental para manter o cliente interessado em continuar sendo atendido. Faça-o entender que esse é mais um canal de disponibilidade para a comunicação.

Não deixe que o tempo de espera ultrapasse o aceitável em um atendimento saudável. O cliente não gosta de esperar, mas uma interação educada, que explique sobre os procedimentos, pode fazer com que ele compreenda o timing.

Automatizando o atendimento o cliente receberá mensagens personalizadas e poderá escolher a opção para ser prontamente direcionado. Você perceberá que a comunicação ágil é um recurso bastante eficiente e que o registro de uma conversa possibilita um retorno personalizado, fidelizando esse cliente.

2. Praticidade

Além de prático para sua empresa, é prático também para o seu cliente, que pode fazer o contato sem sair do sofá de casa. Interagir sem ter de se deslocar permite um tempo maior para identificar os serviços e fazer uma escolha adequada.

Além disso, as pessoas também prezam muito pela segurança de não precisar sair de casa. Por isso, a opção de agendamentos, solicitação de um serviço ou informação específica por meio online tem crescido bastante com o passar dos anos. 

Para a empresa existe a praticidade de um mesmo colaborador conseguir atender mais de um cliente e ter o apoio da automatização no envio de mensagens automáticas. Outro fator importante é realizar agendamentos de acordo com a disponibilidade de horários do cliente e do calendário da empresa.

O mundo dos negócios tem se reinventado, e a praticidade é tão importante quanto a qualidade dos atendimentos. Os variados públicos, com comportamentos diversos, criam expectativas e esperam ser atendidos com facilidades. E se há algo que o WhatsApp oferece de bom é a praticidade.

3. Redução dos gastos

Ao automatizar o atendimento e utilizar uma plataforma integrada ao WhatsApp sua empresa ganhará mais agilidade. Assim, você pode contar com uma equipe mais reduzida e menos equipamentos.

Além de reduzir o custo com a mão de obra e com investimentos, os gastos com a conta telefônica, por exemplo, serão minimizados pela composição do atendimento nos gastos já previstos com a internet.

Ao optar pelo atendimento online, você pode designar sua equipe para trabalhar mais focada na satisfação do cliente e em atendimentos que realmente precisam da interação humana. 

4. Mais engajamento

Todo cliente que busca por atendimento espera retorno rápido. A agilidade é um ponto importante para aumentar o engajamento e promover mais vínculo com a empresa.

Por isso, é fundamental que ele tenha respostas imediatas e consiga terminar a chamada com a certeza de um problema resolvido. Identificar as necessidades durante o atendimento possibilita um direcionamento mais acertado e mais confiança no relacionamento.

Manter o cliente engajado é uma estratégia que pode aumentar ainda mais a visibilidade da marca e a competitividade, considerando a postura da sua empresa e da sua equipe — faça com que seu cliente fale bem da sua empresa onde quer que ele vá!

Os benefícios de usar uma plataforma integrada ao WhatsApp

O Escallo é uma plataforma de atendimento integrada ao WhatsApp focada em desenvolver uma comunicação prática, rápida e eficiente com os clientes. Com ela, sua empresa terá vantagens competitivas como:

  • vários atendentes com o mesmo WhatsApp;
  • atendimento automático aos clientes;
  • agendamento de mensagens para quando quiser; 
  • controle de acesso de cada colaborador.

É fundamental modernizar os processos e o atendimento quando o objetivo é se tornar mais eficiente e produtivo. Com o atendimento ao cliente via WhatsApp, você gera valor para a sua empresa, afinal, sai à frente quem aproveita melhor as oportunidades.

Se você chegou ao final deste post é porque está interessado em melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa, certo? Entre em contato agora mesmo com a gente e conheça todas as funcionalidades do Escallo!

Plataforma Escallo
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7 thoughts on “4 motivos para automatizar o atendimento ao cliente via WhatsApp

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